sábado, 6 de setembro de 2008

Fascinação...

Até pouco tempo atrás não tinha em mente o que escrever hoje, quer dizer, falei p o Klaus que escreveria sim, mas o tema poderia ser mudado até a noite... dito e feito, bastou um telefone para minha mãe, uma caminhada na praia e ouvir Beethoven ( fidelio)...
Estava me sentindo meio vazia, então resolvi ligar p minha mãe, meu porto seguro. Foi só falar com ela p sentir-me inundada por uma infinidade de sentimentos bons, é fascinante ouvi-la, seria capaz de dizer q mesmo estando a milhares de km de distância, sinto o cheiro e o amor q vem dela, posso afirmar também ser ela a personificação do amor. Daí em diante, depois de ouvir todos os sermões do tipo “cuide-se, coma bem, não saia, Deus te abençoe”, desligamos; e foi como num filme q voltei ao tempo em que só tinha sonhos, nada de limitações, tampouco frustrações... Ela consegue me deixar sem fala, é impressionante, mas voltar a aquela época me faz um bem indescritível, é como se eu pudesse gritar p o mundo que tenho um laço que me segue, Isabel... e mais outros laços tão importantes qto, meu pai e meus irmãos, jamais poderia expressar, mesmo tentando, o amor que recebo deles, da mesma forma impossível de explicar o efeito que Fidelio causa em minha alma ou ainda descrever a sensação de andar na praia no final da tarde, sentir o vento bater em meu rosto e do nada começar a sorrir... aquela sensação de liberdade q o vento traz, aquela mistura de mar, lua, luzes e passos...
FASCINAÇÃO... acho que seria o início de uma boa explicação, descubro todos os dias que a vida me fascina; minha família, uma bela música, um telefonema, um bom papo com minhas amigas Ana, Teresa, Sil, ouvir falar que em algum lugar existe Alguém que zela por todos nós, ver as fotos do Norte da Itália, o conhecimento em suas diversas formas, tudo isso me invade, é como receber uma descarga elétrica, inebriada... sinto TUDO ao meu redor.
Dúvidas? Claro, muitas... a primeira delas é se serei especial como minha mãe, ou quem sabe forte como meu pai...
Outra? Claro, se poderei algum dia saciar esta fome de CONHECER, porque a cada instante que passa ela me devora mais e mais...
Mais dúvidas? Tempo. Preciso dele para andar na praia, ouvir Beethoven, amar mais a minha mãe e minha família, APRENDER .

Mavie

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindoo, liindo, liindo!
Hoje não tenho nem palavras. Só digo que FAMÍLIA, é a melhor coisa que inventaram!

Annanda Galvão disse...

ah mavi! que lindo!!!
penso da mesma forma...nada como pai, mãe, boa música, irmão,livros, primos, tios,chocolate rs, avós, etc. coisas, pessoas, boas de verdade né?!
quando o amor é quase físico!!!
acho que isso falta no mundo!
por isso é tão importante, que, nós, que temos consciência disso, tenhamos cuidados com os nossos e tentemos falar aos outros!
beijinhoos!