sábado, 13 de setembro de 2008

Os sonhos mudam...

Quando li esta frase, lembro-me que discordei automaticamente dela – impossível - como assim? Os meus sonhos não mudaram, ou melhor, não poderiam mudar... Afinal, estou morando a milhares de quilômetros de minha família para realizar um deles, correto?
Errado. Estou morando aqui porque eles mudaram. Se continuassem os mesmos não agüentaria vê-los esmagados por essa realidade nua e crua. A vida é deveras passageira. Às vezes tão rápida que mal dá tempo de enxergar nossos próprios sonhos.
Li mais uma vez e aos poucos fui obrigada a reconhecer que já não sou aquela Mavie de três anos atrás, quem dirá de décadas... Os meus sonhos mudaram sim e junto com eles eu também, ou melhor, como já vos disse, mudo todos os dias, mas continuo sendo.
O que me impressiona nisso tudo, é que perdemos tempo tentando realizar sonhos que já não são nossos... passei décadas de minha vida para perceber que “aquele” sonho já não era meu, e poucos instantes para descobrir que preciso de mais.
Como diz o Pessoa, “A espantosa realidade das cousas é a minha descoberta de todos os dias. Cada cousa é o que é.”
Descubro-me. Vivo o hoje com a intensidade de quem descobre algo novo a cada dia. Isso me basta!
Claro que esta frase é somente meio verdade, sim, porque nada me basta ao ponto de satisfazer-me! Existe um ser dentro do meu Eu que quer muito... Uma tórrida noite de amor não me basta, quero várias! Cada um é o que é. Clichê ou não isso é uma verdade. Confesso que até hoje luto para aceitá-la, por vezes me vejo tentando mudar o mundo. Fracasso.
Hoje tento aceitar as diferenças alheias e conviver com elas. Descobri que a perfeição não existe, mas posso ser melhor que ontem.
Vejo a dança dos meus sonhos, eles zombam, se divertem, me inspiram... Eles vivem, mas mudam...

Mavie

2 comentários:

Annanda Galvão disse...

lindo mavie!
LINDO!
mudam mesmo...e se deixar levar pelos novos requer desprendimento...
que venham mais e mais sonhos p a gnt!
beijinhos!

dont know disse...

que delicia deixar a voz do coração falar, e transformar isto em palavras e belos pensamentos, muito bom, viu ?!
continue pondo seus desejos,frustrações, anseios, experiencias proprias ... em forma de expressão verbal, isso faz bem a alma, tanto de quem escreve como de quem ler.
Parabens !