sábado, 30 de agosto de 2008

Verdades e mentiras...

Estava lendo uma crônica de uma pessoa que me “parece” bastante inteligente, onde o assunto em pauta, claro, é o desespero das mulheres em arrumar homens para casar, o único problema do talentoso escritor é a sua leitura equivocada da realidade. Estamos vivendo numa época de revelações, onde as pessoas estão tendo oportunidade de escolher o seu lugar no mundo e isso está afetando diretamente as mulheres, mas por que as mulheres?
Antigamente, os homens só tinham uma única opção, casar com uma “mulher”, sustentar o “lar” e ter filhos, mesmo q sua orientação sexual fosse o oposto, víamos lares infelizes e vidas duplas. Os novos tempos trouxeram a tão sonhada “liberdade sexual”, e temos agora uma cristalina divisão na sociedade: Grande parte dos homens se declararam homossexuais, o que aliás, é de direito de cada um, outra considerável parte, ainda está em cima do muro, nos resta hoje em dia, uma pequena fatia de homens para um número muito grande de mulheres, COMO NÃO HAVER O DESESPERO?
...e o que falar desse desespero dos homens em “colecionar” mulheres como quem coleciona figurinhas? ... ou então da falta de competência em manter um bom papo sem a palavra sexo no primeiro encontro? O que me deixa mais chocada é que neste jogo de “verdades e mentiras” só a mulher é a desesperada, a carente, e o homem reina, senhor absoluto da situação, aquele que sai com o intuito de pegar uma diferente a cada noite ou quem sabe duas, mal sabe fazer um sexo oral decente, tem fixação por seu “membro” e não percebe que na maioria das vezes fingimos um orgasmo que estamos longe de sentir... a quem estamos tentando enganar? Até concordo que há um certo “desespero” no ar, mas não no sentido colocado pelo escritor, e sim pela total falta de homens “decentes” no mercado, as mulheres, por mais defeitos que possam ter, sempre buscam qualidade em detrimento à quantidade. Está aí então, o nosso maior desespero.

Mavie

4 comentários:

Adriana Meira disse...

Desespero certamente é do homem de se mostrar superior sempre...mas seu subconciente acusa o tempo inteiro.É uma discusão sem fim essa homens/mulheres,mas a verdade é q ainda temos muito q evoluir e criar homens melhores em nosso ventre pra num futuro próximo termos mais orgulho de nossa raça!

Maviane Motta disse...

Existem mulheres e "mulheres", homens e "homens", o que não podemos fazer é generalizar, achar que o mundo feminino se resumi a casamento e blá, blá, blá..., infelizmente, grande parte da sociedade pensa como este escritor, “mulheres no papel de vilã, desesperadas para sair da solidão”, mal sabem eles que solidão mesmo é estar acompanhada de pessoas egoístas, infiéis, repetitivas... entretanto, acredito que a questão está na escolha que fazemos, seja de amigos, namorados, namoradas, esposas e maridos, pois cada um é o que é, e ninguém merece a culpa de nossos fracassos senão nós mesmos...

Anônimo disse...

Concordo plenamente.
Não aceito um homem vir falar em desespero feminino quando eles nem mesmo conseguem entender o desespero masculino em colecionar mulheres. Viramos seres fáceis, o que é péssimo para uma minoria de mulheres. Uma pena isso!
Beijinhos!!

Anônimo disse...

É amiga, agora estamos em prateleiras, e ao passarmos numa rodinha de amigos, só conseguimos ouvir "gostosa!" "essa eu pegava" ou coisas do tipo. Os homens esqueceram o significado da palavra mulher, e só querem saber de sexo, beijo, coisa de uma noite só. Aí sim eu vejo o tal desespero falado na crônica. Aquelas micaretas por exemplo, ou até mesmo na mais famosa festa do Brasil, o Carnaval, a disputa é sempre a mesma: quantos eles vão beijar. Quem vai beijar mais. Não isento nós, mulheres de alguma culpa não, até porque, como já discutimos naquele outro tópico, há mulheres e mulheres/ homens e homens. Mas só não consigo admitir, e me sinto enojada de ler algo do gênero "disputamos homens como se estivéssemos escolhendo uma camiseta na liquidação". Já acho que a verdade mesmo é : "disputamos a qualidade onde, a melhor nota é -1!" Beeeijos!