sábado, 16 de agosto de 2008

Entre um instante e outro...

...02:33 da manhã, acabo de chegar do que se poderia chamar de comemoração do meu aniversário... abandonei todos os meus convidados e vim me "esconder" em meu quarto... Para falar a verdade não tive saco; ouvir as mesmas cantadas, piadas, definitivamente não aguento mais, acho que estou ficando velha...rs...
O fato é que aqui, ouvindo Aretha Franklin e começando um blog me sinto infinitamente melhor... O que aconteceu com o mundo? ou melhor, o que aconteceu comigo? Ando exigente demais ou está realmente difícil encontrar pessoas que saibam manter uma boa conversa? O meu desinteresse é tanto que assusta, coitados dos garotos que tentaram falar comigo hoje... mas continuo achando que o mundo está ao contrário e infelizmente eu reparei.
...vc deve estar se perguntando se estou sofrendo de amor ou se sou mesmo uma doida; admito, sou doida... o que quero daqui a pouco será outra coisa, e faltam coisas em minha vida para eu querer...
Na verdade penso que não sou tão doida assim, só gosto do preto no branco, coisa difícil de ser encontrada hje em dia. Depois de minha viagem a Bahia, postei em meu orkut uma foto de um texto que a Zélia Gattai escreveu para Jorge Amado e minha amiga Annanda escreveu um texto lindo em homenagem a esta foto, texto esse que roubei um trecho...
"Talvez enxergar não seja opção. está na sua cara, e por mais que tente fechar os olhos, e por mais que tenha ajuda nessa tarefa...está ali! E estará quando você realmente cansar de contos de fada fajuta e tiver que abrir os olhos..."
Pois é minha amiga, acho que cansei de fechar os olhos, cansei de fazer coisas que não me fazem bem, tipo, ficar horas num lugar sem estar realmente a fim...rs... mas tudo vai além disso, esse "enxergar" é ainda mais fundo, tanto que por diversas vezes cubro-me para não ver, pois tenho medo do que está a minha frente e mais ainda do que não está... Quero uma fada madrinha para ir me guiando, faz isso, faz aquilo, por aqui não... rs... Bom, ninguém pode me impedir de sonhar, neh? Até pq, isso ainda é uma das coisas que me restam, sonho o tempo todo... voltando ao texto da Annanda, qdo começei a lê-lo fui sendo tragada por um emaranhado de sensações, fui me libertando, enxergando, a verdade é que sou este texto, EU VEJO TUDO AO MEU REDOR, embora fuja o tempo todo... enxergar faz com que eu volte cedo para casa e me pergunte um - E daí? enxergar me faz pensar que nada dura para sempre e que pareço um cristal prestes a quebrar... faz ainda, perceber que o tempo passa... mas depois de algum tempo, percebo tb que isso são coisas de minha cabeça...

5 comentários:

Unknown disse...

Amiga, concordo com tudo!
Tem horas q a gente cansa mesmo disso, e prefere o aconchego do lar, de uma boa leitura com uma música de fundo completamente diferente do q a gente escuta quando sai. Precisamos nos recolher de vez em quando para descobrir o que realmente buscamos, e nos descobrir também.
Continue escrevendo! Adorei!!
Beijinhos
Teresa

Adriana Meira disse...

mavi,
alma e mente de artista é assim mesmo...e como é dificil encontrar gente parceira até pra conversar sobre interesses e ideias afins...
Adorei seu blog!
Aguardo a proxima postagem!
Beijo

Annanda Galvão disse...

Maviii
como disse me senti muito lisonjeada por ter de algum jeito feito "parte" doq escreveu, pensou, sentiu!
Você foi uma feliz decoberta, redescoberta né?!
acompanarei sempre!ansiosa pela proxima postagem!
mts bjos e obrigada!!!
ahh cm disse...vc me emocionou!!!!

Leonardo Furtado disse...

É Mavi, vejo que cada dia mais as pessoas ficam mais e mais preocupadas com as embalagens e não com os conteúdos. Tudo tem andado tão fútil, tão insignificante. Se mata por pouco, se ama por qualquer um, se entregam pra quem passa na rua, ou seja ... o mundo está perdendo cada vez mais o valor do que é realmente "ser" e "estar". Vejo que encontrar alguém que se ame por inteiro, se entregue por inteiro (seja em questões profissionais ou pessoais) é quase uma relíquia. Os homens bons estão entrando em extinção. É muito bom saber, que cada um do seu jeito é especial, pena que tenham perdido a noção disso em tão pouco tempo. Uma pena ver que tudo o que vc faz não é reconhecido. Da raiva, a gnt se sente indignado. Mas enfim, nós, meros mortais que somos ditos como "velhos", "malucos" ou mesmo "da pá virada", somos pessoas que realmente dão valor as coisas boas e simples da vida. Pense nisso. Adoro você! Sempre adoreei, acho que no fundo você sempre soube disso! Beijos!! Louise

Leonardo Furtado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.