domingo, 8 de fevereiro de 2009

Esses dias de solteira...



... me deixaram realmente maluca - O mundo está cada vez mais louco ou não existe lugar para mulheres “decentes”? Nesses tempos de envolvimentos superficiais e do “ficar” encontramos homens e mulheres seguindo alguns padrões grotescos da sociedade pós-moderna, entre eles, curtir a vida adoidado sem respeitar a si próprio e muito menos aos outros.

Esta semana senti vontade de arremessar vasos na cabeça de alguns homens, juro que senti... primeiro numa boate, onde um “ficante” depois de vários elogios sugeriu delicadamente que eu fosse sua “amante”, claro que antes de rir na cara dele perguntei o por quê daquela proposta, o safado teve a cara de pau de me dizer que tinha uma relação não sei das quantas, que sua suposta namorada morava a 300 km daqui e que eu não entenderia se me explicasse... Concluiu a babaquice dizendo que se considera muito sincero e “diferente” dos outros homens e que eu só teria a ganhar em ser sua amante...

Como se não bastasse, ontem, assim que acordei me deparei com este email de outro “admirador”: (tirei nomes, telefones e emails para algumas mulheres não caírem na tentação)...rs

“Oi princesa,


Acho que talvez a gente possa se dar muito bem.
Eu moro no Leblon. Trabalho no Centro do Rio.
Sou casado. Tenho 36 anos. Branco. Olhos verdes. 1,76m. 73Kg.
Me considero uma pessoa eclética e podemos conversar sobre muitas coisas interessantes. Tenho ótimo astral e posso ser uma amizade verdadeira para você. Às vezes me sinto um pouco sozinho e desanimado com a rotina da vida.
Sou maduro, com certeza eu saberia respeitar os seus limites e sou muito honesto e transparente comigo mesmo e com as pessoas. Ah, e não sou nem um pouco indeciso.
Tempo é o que me mais me falta nessa vida! Acho que para a maioria das pessoas o que mais faz falta é dinheiro.
Sou rico!
Embora eu seja casado, o casamento está bem chatinho...Acho que vc me entende.
Gostaria de marcar um almoço com você. O que vc acha?

Meu tel é ...

Aguardo a sua resposta,

Beijos...”

Acho que este idiota recebeu o email mais perverso da sua vida.

As pessoas estão cada vez mais sem noção. Saí daqui de casa “arretada” e fui para o meu trabalho, queria desabafar, contei para as meninas o ocorrido e sabe o que ouvi de duas delas? – Me dá o telefone dele que eu topo e ainda combinaram de dividi-lo. Claro que não preciso dizer a vcs que fiquei pior do que estava, neh? Falei para ambas que por causa de mulheres como elas eu ouvia as mais loucas barbaridades destes retardados.

Sei lá, cada vez entendo menos a hipocrisia dos relacionamentos modernos, namorar para dizer que não está só? Casar para não ficar p titio(a), ahhhhhh, poupe-me dessas idiotices (perdão por este vocabulário horroroso), é que realmente não tenho paciência com tanta gente sem noção...  

Posso adiantar para todos que isso não é um problema do Rio de Janeiro, já vi coisas parecidas ou piores em Salvador e ouvi da boca de um ex-ficante que mora em Fortaleza, acho até que este é pior, pois conseguiu durante certo tempo me fazer acreditar nele, depois de alguns meses de “amor e mentiras” falou que seria “sincero” - eu era a mulher que ele queria como namorada, gostava muito de mim, mas morávamos a quase 2.800 km um do outro e ele estava começando um mestrado, sendo assim “precisava” arrumar uma namorada lá, pois não queria ficar saindo e tudo mais...

Então relacionamento virou um jogo de interesses? Namorar, ficar e casar para muitos é somente comodidade?

Bom, o fato é que não me incomodo com o que as pessoas façam, contanto que não me tirem como boba, também detesto mentiras, estou pedindo demais para um mundo onde existe uma enorme inversão de valores? Ah, outra coisa, não quero ser “amante” de ninguém, pode até parecer piegas, mas ACREDITO NO AMOR...




5 comentários:

Um sei-lá-o-quê de coisas! disse...

Ok, ok, ok... Como se faz para advogar para macacos, sendo um macaco? Rs... Brincadeira... Apesar de ser homem, não vou escrever clichês, do tipo, "nem todo homem é igual", coisa e tal, blá, blá, blá... Concordo contigo na parte da hipocrisia, mas não acho que seja coisa da "sociedade pós-moderna"; mas, coisa dos seres humanos, mulheres e homens, de todas as épocas, que, essencialmente, são egoístas... Pense aí, será que a causa disso tudo não é o egoísmo, transmutado em individualismo exacerbado no atual estágio da sociedade capitalista? Xiii, isso ficou com cara de debate acadêmico... Enfim...

Maviane Motta disse...

hahahaha...ok sr. Hugo... concordo com vc tb em parte, mas não acha que as pessoas andam sem noção? a infidelidade sempre acompanhou homens e mulheres, blá, blá, blá... mas a questão não é essa, o que me deixa irritada é a falta de respeito para com o "outro".

Roberta disse...

É, hoje em dia ter caráter virou problema, especialmente aqui.
As erradas são pessoas como nós, que ainda acreditam que existe algo de bom no mundo reseervado pras nossas vidas e não nos contentamos com qualquer migalha, de gente principalmente.
Gente migalha é o que mais se vê por aí, espalhadas aos montes...mas elas são tantas, vivem tão amontodas, que nem percebem onde estão, no chão.
Continua assim, Mavi....tendo mais que decência na sua filosofia de vida, tendo uma alma bonita que só deve ser entregue a alguém tão bonito quanto.
Toda sorte do mundo na sua procura....
Beijos!

Anônimo disse...

É Mavi!!!
Continuemos acreditando no amor verdadeiro, sem interessses...assim como nós, outras pessoas tb acreditam!!!
Não posso ser mais uma a pensar q amar e querer constituir uma família é piegas e ultrapassado!!
Afinal se não buscarmos isso o q buscaremos??
Viva o amor ao próximo!!! E se isso é ser piegas...vamos pregar o "piegas way of life"!!!

William Gutierrez disse...

hehehe...